Preciso contratar um fotógrafo para festa?

Preciso contratar um fotógrafo para festa? 1 fotografo para festa 1

Preciso contratar um fotografo para festa?

A resposta é: DEPENDE!

Você tem que avaliar se o seu orçamento permite a contratação desse profissional, mas não há dúvidas, é um serviço que faz toda diferença. 

Você não precisa contratar o melhor fotografo para festa da região, mas certifique-se das referências do profissional, olhe algumas fotos que fez, entre no site e alinhe as suas expectativas com as possibilidades do contratado, para que tudo saia mais próximo do esperado. 

Combine horário/data e ligue pelo menos um dia antes confirmando o trabalho, geralmente são 4 a 5 horas de trabalho, mas veja que existe a possibilidade de a festa passar do horário estipulado, pergunte o valor da hora extra do profissional. 

Fotografo para festa

Defina com o fotógrafo quantas fotos você vai querer, normalmente ele envia várias fotos e você escolhe algumas. Em alguns casos imprime album de acordo com o contratado.

O fotógrafo não só sabe o melhor ângulo de cada foto, como a iluminação adequada e possui equipamento profissional. Se você desejar, as fotos ainda podem ser tratadas depois, para ficarem ainda mais lindas. Esse profissional não vai apenas fotografar pessoas e momentos marcantes, mas também o ambiente, a decoração e tudo que fizer sentido. Hoje em dia, é comum a entrega apenas das fotos digitais, então se você faz questão de fotos impressas, acorde isso desde o início. Não esqueça de contar o fotografo como convidado da festa, afinal ele vai acabar fazendo suas refeições lá mesmo.
Já O vídeo tem o poder de captar imagens que as fotos não conseguem, áudios e comportamentos em tempo real. A maioria dos profissionais de fotografia oferecem pacotes que também incluem a filmagem. Ainda mais agora que os vídeos estão super em alta nas redes sociais.

Se não tiver um fotografo, você ou algum convidado vão ter que ficar responsável por essa função, ou seja, não vão conseguir apreciar a festa, além da qualidade não ser tão profissional. Pode ser que ninguém fique responsável por essa função, mas aí os momentos especiais não vão ficar registrados.

Caso você decida tirar as fotos do seu evento com o celular, separamos algumas dicas:

– Limpe a câmera do celular
– Evite fotos tremidas usando um tripé
– Preste atenção no foco
– Verifique a memória do celular
– Composição da foto
– Iluminação – > Use um ring ligh
– Utilize o modo manual
– Evite o zoom
– Evite utilizar o flash
– Prefira fotos na horizontal


* Regra dos terços: ative as linhas de grade da sua câmera nas configurações do celular. Isso sobrepõe uma série de linhas na tela da câmera. Esse é um princípio de composição fotográfica que diz que uma imagem deve ser dividida em terços, horizontais e verticais, para que você tenha nove partes.
Se você colocar pontos de interesse nessas interseções e nas linhas, sua foto ficará mais harmoniosa.

Baixe os aplicativos abaixo para colocar efeitos nas suas fotos:

Photoshop Express: Aplicativo móvel gratuito de edição de imagens e colagem da Adobe Inc. O aplicativo está disponível em telefones e tablets iOS, Android e Windows
VSCO: O aplicativo VSCO permite aos usuários capturar fotos no aplicativo e editá-las, usando filtros predefinidos e ferramentas de edição
Snapseed: É um aplicativo de edição de fotos para iOS e Android que permite aprimorar fotos e aplicar filtros digitais

E você? Faz questão de um fotógrafo na sua festa?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open chat
Precisando de ajuda?