Móveis Led para Cenografia

'Móveis led para cenografia

Móveis Led para Cenografia

O que são moveis de LED? De maneira simples e rápida podemos responder que moveis de led, são moveis como quaisquer outros, porém fabricados em polietileno um tipo de plástico resistente e Translúcido com díodos de led na parte interna. Devido a sua composição são resistentes, aguentam pesos consideráveis e são resistentes a água podendo ser usados em áreas internas ou externas. Também é possível ajustar as configurações das luzes o que permite utilizar os móveis de maneira ainda mais flexível, tornando-os ideais para serem utilizados em quase qualquer tipo de ambiente. São a bateria o que trás mobilidade para qualquer cenografia sem a necessidade de energia.
 

Móveis Led para Cenografia 1 balada verdant serie o arqueiro verde
Balada Verdant "Arrow"

Por esses e outros motivos vemos cada vez mais a utilização deste tipo de móveis na mídia, em programas de TV, filmes e comerciais. Se você assistir com atenção, vai perceber a presença destes móveis, em muitas cenas de festas nos programas ou filmes, como exemplo a serie “O arqueiro (Arrow)” na balada Verdant que o Oliver Queem abre, tem diversos móveis led complementando a cenografia.  

Em series nacionais para “As Aventuras de Poliana” em uma festa foram usados diversos móveis para como parte da cenografia, que por sinal era uma festa de casamento.

Em Reality show como “A Fazenda 12″ da Record, em algumas festas foram usados nas famosas festas.

Comercial da Riachuelo do dia dos Pais (2021)  com a Cleo Pires, Fábio Junior e Fiuk, usaram algumas esferas de led para compor a cena, trazendo um ambiente moderno e de festa!

 

Reality "A Fazenda 12"
Esferas de led na serie "As aventuras de Poliana"
"As aventuras de Poliana"
Comercial Riachuelo dia dos pais
Comercial Riachuelo

Utilizando os móveis de LED os diretores de arte conseguem criar ambientes divertidos e descolados, a forma como estes moveis são utilizados varia muito e depende apenas da imaginação de quem está criando a cena para o espectador, em uma área de piscina a noite para criar destaque, em uma área de brincadeira das crianças para trazer diversão para cena, é até mesmo com as luzes desligadas eles possuem um exterior branco fosco que cai bem em qualquer arranjo de design.

Outro aspecto dos móveis de LED que se deve levar em conta, quando falamos de exibição em mídia, e que podem mudar totalmente a perspectiva e a forma como podemos utilizar eles, é a disposição de cores. Existe algo muito poderoso quando se trata de evocar emoções através de um esquema de cores, cada cor evoca uma variedade diferente de emoções, e os móveis de LED nós permitem brincar com essas emoções na hora que a cena está sendo montada para o telespectador. 

A luz vermelha pode criar um ambiente de tensão e apreensão, assim como a luz azul transmite calma e tranquilidade. Utilizando estes recursos é possível intensificar a emoção dos telespectadores e prender mais a sua atenção no conteúdo sendo exibido.


Separamos algumas cores e a emoção que estas cores impactam:

Branco – Pureza, Inocência, Perfeição, Modernismo
Verde – Crescimento, Otimismo, Honestidade
Azul – Calma, Honra, Tristeza
Vermelho – Tensão, Força, Desejo
Laranja – Criatividade, Entusiasmo, Fascinação, Encorajamento
Roxo – Riqueza, Ambição, Sabedoria
Rosa – Romance, Juventude, Gentileza

Apenas olhando para esta lista já começamos a ter ideia de como podemos brincar com as cores para poder mudar a sensação da cena que está sendo montada. Portanto a próxima vez que estiver assistindo algo, fique de olho na tela e veja se consegue identificar algum móvel de LED e tente identificar se ele foi utilizado de maneira inteligente para guiar o seu entendimento do que está passando na tela!

 

Esses foram alguns exemplos algo locação os móveis led para cenografia existem muitos outros mas e você já viu móveis led em algum filme, serie, comercial em qual, comenta ai.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open chat
Precisando de ajuda?